Conselho Municipal de Proteção Animal discute metas para 2019

Entre os objetivos está a divulgação das ações do CMPA junto à sociedade e seu papel como órgão fiscalizador e fomentador de políticas públicas que visam o bem-estar dos animais

Desde que foram empossados, os membros do Conselho Municipal de Proteção Animal (CMPA) vêm se reunindo para planejar ações e objetivos para a implantação de políticas públicas que visam o bem-estar animal na cidade, para 2019. O CMPA tem representantes das entidades de proteção animal de Governador Valadares, do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), da OAB e também das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (SEMA), Saúde, Planejamento, Fazenda, e da Câmara Municipal que tem como representante o vereador Alessandro Ferraz.

A presidente do conselho, Rosângela Gonçalves Coelho Villas Boas, representante do governo pela SEMA, informou que os membros do CMPA estão discutindo ações a serem desenvolvidas, e que a sociedade precisa conhecer e entender a atuação do conselho. “A criação do CMPA é um marco na defesa dos animais na cidade. Temos muito que trabalhar e precisamos do apoio de todos em nossas ações, por isso começamos uma fase importante que é a divulgação do Conselho, quais objetivos, e como as ações serão implementadas”, explicou.

Entre os avanços do CMPA está a assinatura do Convênio com o SAAE que possibilitará aos moradores de Valadares inserir contribuições à causa animal juntamente à conta de água. Em mais uma reunião ocorrida na última quinta-feira (11) foi discutido os canais de divulgação do CMPA, e projetos como campanhas de conscientização de prevenção às doenças como a leishmaniose, castração de animais de pequeno porte, denúncias de maus-tratos, fiscalização em comércios de venda de animais, entre outros. Como parte da divulgação foram criadas páginas nas redes sociais, e está sendo elaborado o site oficial do CMPA.

Quem quiser acompanhar as atividade pode seguir a página do Facebook (encurtador.com.br/glsG2) e o perfil no Instagram (@cmpa.gv).

Divulgação da Noticia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – Foto Trptodução Imagem Internet