Conselho é composto por representantes de toda a sociedade municipal
O novo Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (CMPDDH) tomou posse na tarde desta sexta-feira (10), em solenidade realizada no auditório Luiz Franco, na Prefeitura de Valadares, com a presença de vereadores e autoridades. A eleição para a escolha da nova presidência será feita na primeira reunião do Novo Conselho 2019/2021, que acontecerá na próxima sexta-feira (12).
Durante o evento, a ex-presidente do Conselho, delegada Lilian Fernandes, falou sobre as graves violações dos direitos humanos no Brasil e em todo o mundo, do “tão longe e tão perto” estamos da violência. “Despedindo-me do Conselho dos Direitos Humanos, tenho que proclamar e multiplicar a ideia da grande importância para o diálogo entre o Município e demais órgãos com atribuições constitucionais”.
A secretária executiva da Prefeitura e socióloga Zenólia de Almeida, ressaltou a representatividade dos novos membros do Conselho e a disposição de trabalharem em prol das pessoas. “O bem comum é a defesa dos nossos direitos. É um trabalho que pode ajudar pessoas que estão em situação de risco social e fazer políticas compensatórias junto à Secretaria de Ação Social”, explicou.
Divulgação da Noticia – Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – Foto Silvana Soares