Valadares – Comemoração do Dia da Água é transferida para a Praça de Esportes

Devido as chuvas, a organização mudou o local do evento. O Dia da Água acontece amanhã (22), às 8h30

Devido à chuva que caiu na manhã desta quinta-feira (21) e a previsão de mais chuvas para esta sexta (22), a comemoração do Dia Mundial da Água foi transferido para a Praça de Esportes. O evento acontece às 8h30 e contará com a presença de 120 alunos das escolas Municipais Adélia Ribas e Rosalva Simões Ramalho.

Para conscientizar a cuidar deste recurso natural tão necessário ao nosso planeta, o cabo da Polícia Militar Keler Gomes Maciel, apresenta a palestra “A importância da água e suas utilidades”. Ainda os estudantes vão poder conhecer como é feita a limpeza de água em nossa cidade, com a mini-ETA do SAAE. Já a Vigilância Ambiental e o Laboratório de Bromatologia mostram os diversos tipos de água. A animação fica com a dupla de pedagogas Rosana Letiere e Adriane Oliveira, com a Contação de Histórias, além dos mascotes do SAAE e o Clickão.

O evento é uma realização das secretarias municipais do Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMA); Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), Saúde (SMS) e Educação (SME); com as parcerias do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE); Polícia Militar e Ambiental; FIEMG e Salgadinhos Click.

SECOM/PMGV – Divulgação do Evento