Com atendimento limitado, Consulado de Boston não tem prazo para entregar documentos

O Consulado-Geral do Brasil em Boston, Massachusetts, emitiu um comunicado e informou que já está a aceitar alguns pedidos, exclusivamente por correio, desde segunda-feira, dia 29. Na nota, a repartição consular destacou alguns dos documentos que podem ser solicitados.

Entre eles, estão: Cópias autenticadas: até cinco documentos em um mesmo envelope; Atestado de residência: uma solicitação por envelope; Passaportes: até dois pedidos por envelope; Segunda via de registros de nascimento, casamento e óbito; Segunda via de procurações.

Os pedidos são processados na ordem do recebimento e não tem prazo de entrega, em razão do acúmulo de solicitações causo pela pandemia. Outro ponto citado, é que Consulado passou a realizar agendamento limitado e obrigatório, que deve ser feito através de e-mail, para os seguintes serviços presenciais:

Registros de nascimento e casamento: envie e-mail para registro.boston@itamaraty.gov.br

Procurações e escrituras: envie e-mail para procuracao.boston@itamaraty.gov.br

Alistamento, solicitação de CDI e segunda via de documentos militares: envie e-mail para militar.boston@itamaraty.gov.br

Reconhecimento de firma por autenticidade: envie e-mail para contato.boston@itamaraty.gov.br

Ainda não há previsão para o retorno do atendimento nas parcerias comunitárias e para a realização de consulados itinerantes. Para mais informações sobre como solicitar documentos pelo correio acesse o link https://bit.ly/2CXDOUv .

Divulgaçao da Noticia -Site BrazilianTimes.com – Fonte  Redação Brazilian Times – Foto Reproduçao Imagem Internet