Chefe da Polícia Civil Minas prestigia troca de comando do Exército

????????????????????????????????????

O Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Delegado-Geral Wagner Pinto de Souza, esteve presente, na manhã desta quarta-feira (10), em Belo Horizonte, na solenidade de passagem de comando da 4ª Região Militar do Exército, o mais alto escalão da força terrestre no Estado, denominada “Região das Minas do Ouro”. Na ocasião, o General de Divisão Henrique Martins Nolasco Sobrinho entregou o cargo para o General Altair José Polsin.

O Delegado-Geral Wagner Pinto destacou os excelentes serviços prestados pelo Exército em Minas Gerais, quando o General de Divisão Henrique Martins Nolasco Sobrinho esteve à frente da corporação. Entre os trabalhos de notoriedade foi citada a operação São Cristóvão durante a greve nacional dos caminhoneiros, em maio de 2018, na qual, entre outras atribuições, o Exército atuou nas Rodovias Fernão Dias (BR 381) e 040, bem como na escolta dos caminhões com combustíveis. Outra ação mencionada foi o apoio logístico às forças israelenses e todo auxílio nas buscas em razão do rompimento da Barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho.

Entre as autoridades também estavam presentes o Vice-Governador de Minas Gerais, Paulo Brant; o Vice-Prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac; o Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Nelson de Morais e outros nomes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes de todos dos órgãos de segurança estadual e federal, familiares e militares.

Divulgação da Noticia – ASCOM-PCMG – Foto Divulgação/PCMG