Centro de Informações Turísticas foi reinaugurado nesta sexta (13)

O novo espaço garante aos turistas e visitantes informações sobre locais de visitação, eventos e suvenires 

Para quem visita uma cidade pela primeira vez e não conhece bem os locais de visitação ou os serviços que o município tem a oferecer, nada melhor do que um ponto de atendimento para ter esses detalhes, não é verdade? Por isso, a Prefeitura de Valadares reestruturou o Centro de Informações Turísticas, o CIT. O novo espaço inaugurado hoje (13) funciona na Rua Dom Pedro II, 348, Loja 5, bem no centro da cidade. O horário de atendimento é das 9h às 11h e de 12h às 18h.

O Prefeito André Merlo destacou que o CIT, que antes funcionava na Praça dos Pioneiros, neste endereço traz mais conforto para os visitantes. “Este espaço é muito importante para Valadares. Com essa nova sede, temos certeza que fizemos uma ótima troca. Estamos muito felizes e sabemos que vamos proporcionar mais visitação. Estamos trabalhando para o desenvolvimento do turismo em nossa cidade, que tem o potencial de gerar emprego e renda”, disse o Prefeito.

A Diretora do Departamento de Fomento às Atividades Produtivas, Roberta Andrade, comenta que o CIT, além de oferecer informações, é um local em que o visitante pode comprar lembranças e suvenires que representam bem a identidade de Valadares. “O CIT tem o papel de orientar os principais pontos turísticos, onde hospedar, onde alimentar, mostrar os eventos da cidade, os roteiros formatados. No local ainda tem a venda de suvenires com temas dos pontos turísticos de Valadares. Aqui é o lugar certo para as pessoas que precisam conhecer um pouco mais Valadares”, destaca a diretora.

O vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Moisés Speridião, também foi conferir as instalações e ficou satisfeito com o espaço. “É muito importante receber o turista bem e termos um local para esse atendimento é maravilhoso.  O Comtur agradece ao município que tem dado destaque para o turismo de nossa cidade. Com isso, esse setor só tem a crescer”, disse.

Sobre o Centro de Informações Turísticas

Para as pessoas interessadas em obter informações sobre as atrações turísticas, hospedagens, prestação de serviços de apoio ao turista e sobre a cidade, o CIT funciona na Rua Dom Pedro II, 348, Loja 5, centro, das 9 às 11h e das 12 às 18h. Telefone (33) 3225-2798. Para mais informações, acesse: turismo.valadares.mg.gov.br.

Divulgação da Noticia – Fonte  Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – Foto Reprodução Imagem Internet