Casa do Servidor de Valadares promove aulas virtuais para os servidores

Iniciativa tem o objetivo de suprir as aulas presenciais interrompidas devido à pandemia do Covid-19

Em tempos de Coronavírus (Covid-19) é importante continuar cuidando da saúde mental e física, uma vez que estudos mostram os diversos benefícios trazidos com a prática de esportes. E já que o sedentarismo é um inimigo do bem-estar, a Casa do Servidor criou um programa de vídeoaulas com as educadoras físicas Fabrícia dos Reis e Núbia Brandão para motivarem os servidores a praticarem exercícios físicos, mesmo em casa.

A ideia surgiu no momento em que as aulas de atividades físicas presenciais foram suspensas na Casa do Servidor, já que causa aglomeração e reúne participantes do grupo de risco. Os vídeos são enviados aos alunos através do WhatsApp, para que possam se exercitar em casa, e no melhor horário.

“Diante deste cenário, é necessário continuarmos de forma efetiva e criativa a promover a saúde dos nossos servidores. A equipe do Departamento de Saúde do Trabalho da Casa do Servidor recomenda o exercício regular como estratégia para lidar com o estresse provocado durante a pandemia”, relata Rosenery Pimentel, psicóloga da Casa do Servidor.

“Além de relaxar os músculos, a ginástica libera hormônios como endorfina, diminui as dores, aumenta a disposição e ajuda a reduzir a ansiedade” conclui a psicóloga. Em caso de dúvidas, ligue para a Casa do Servidor pelo 3271-0018.

Divulgaçao da Noticia – Fonte  Secretaria de Comunicação e Mobilização Social Gv – Foto Reproduçao Imagem Internet