Cartões de estacionamento têm vencimento prorrogado para dezembro de 2020

Estabelecimentos poderão continuar comercializando o lote normalmente até o fim do próximo ano

Foi prorrogada para dezembro de 2020 a data de vencimento dos cartões de estacionamento da Nova Zona Azul de Governador Valadares que venceriam em dezembro deste ano. O motorista que já adquiriu o cartão com esta validade pode usá-lo normalmente até o fim próximo ano. Donos dos mais de 140 estabelecimentos que vendem o produto também podem continuar a comercializá-los normalmente. A prorrogação da data de vencimento vale, ainda, para os cartões pré-pagos.

O cartão de estacionamento é o modelo tradicional de pagamento do estacionamento rotativo, utilizado por meio da raspagem dos campos, com a indicação do ano, mês, dia, hora e minuto. O cartão deve ser deixado no painel do veículo para verificação dos agentes de trânsito, mesmo que a pessoa permaneça no interior do veículo. O valor da hora cheia na Zona Azul é de R$ 2,20, conforme previsto em lei municipal.

O motorista tem também outras alternativas de pagamento, como o aplicativo Nova Zona Azul Valadares, disponível gratuitamente no Google Play ou na Apple Store. O crédito pode ser adquirido por meio de cartão de crédito, débito ou por meio do cartão pré-pago. Ao utilizar o aplicativo, o usuário pagará somente pelo tempo que permanecer na vaga. Com o cartão tradicional, só é possível pagar pela hora cheia, mesmo que o motorista fique menos tempo na vaga.

A zona azul funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e, aos sábados, das 9h às 13h. Aos domingos e feriados, e fora dos horários determinados, o estacionamento é livre. As vagas podem ser ocupadas por, no máximo, duas horas. Não é permitida a prorrogação e nem a troca de vagas na mesma face de um quarteirão. As medidas trouxeram mais rotatividade no estacionamento do Centro de Governador Valadares, aumentando o fluxo de pessoas nos estabelecimentos comerciais da região.

Divulgação da Noticia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – Foto Reprodução Imagem Internet