Jimmy vive várias aventuras ‘desenhadas’ pelo designer Rafael Mantesso. Ele ganhou o prêmio Webby na categoria fotografia em redes sociais.
Jimmy já saltou de bungee jump, posou de biquíni, voou em um tapete mágico, equilibrou pratos no nariz, arriscou passos de balé e até se transformou em uma vaca malhada. O bull terrier de seis anos de idade vive as cenas mais incríveis dentro de um apartamento no bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte, graças à imaginação do dono, o designer Rafael Mantesso.
“É um universo imaginário que vou criando pra ele através do desenho e de acessórios. Para o Jimmy é sempre mais uma brincadeira. Ele adora”, disse.
As imagens criadas pelo designer e interpretadas por Jimmy são postadas na internet desde 2014.O perfil criado no instagram já tem mais de 500 mil seguidores.
A popularidade rendeu a Rafael Montesso o prêmio Webby na categoria fotografia em redes sociais. A premiação, que aconteceu nesta segunda-feira (16) em Nova York, está para a internet, como o Grammy está para a música.
Os Webby Awards são concedidos pela Academia Internacional de Ciências e Artes Digitais e premia pessoas escolhidas por um comitê de juízes, assim com por votações populares online.
As fotos de Jimmy tiveram 36% dos dois milhões de votos computados nesta edição.
“Foi uma honra incrível. Ficamos muito felizes. O Jimmy ficou aqui em casa mesmo porque a viagem é bem desgastante, né? Ele aproveitou o prêmio descansando”, brincou Rafael, que hoje vive em São Paulo.
Separação
Os desenhos começaram após o fim do casamento de Rafael. Na separação, a ex-mulher levou todos os móveis do apartamento de Belo Horizonte. “O bom é que ela não quis ficar com o Jimmy, apesar da gente ter comprado ele junto. Ele sempre foi mais meu mesmo e isso ela entendeu”, disse o designer.
Com a casa vazia, o espaço se tornou uma “tela em branco” para a imaginação de Rafael. “O primeiro desenho que fiz com o Jimmy foram umas asas. Putz, eu achei que tinha fica demais e fiquei com aquilo na cabeça. Dias depois, eu comprei uma lixeira. A caixa era branca e resolvi desenhar um esqueleto, como se fosse o raio-X do Jimmy. Aí postei. Daí comecei a fazer vários desenhos. Até que o ator Ashton Kutcher falou sobre um deles. O número de seguidores deu um salto”, contou.
O apartamento, que ele pensou tantas vezes em vender, não ganhou novos móveis, mas acabou se tornando o estúdio onde acontecem as sessões do bull terrier.