Campanha Nacional de Vacinação entra em mais uma etapa

Desta vez serão vacinadas todas as pessoas dos grupos prioritários

Começou nesta segunda-feira (18) uma nova etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza (gripe), em Governador Valadares. Nesta fase serão imunizadas todas as pessoas dos grupos prioritários que são idosos com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores da saúde, membros das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários, povos indígenas, crianças de 6 meses até 5 anos de idade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos cumprindo medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas com deficiência, professores, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias. A novidade agora é que professores da rede pública e privada e adultos de 55 a 59 anos também serão vacinados. A campanha se estende até o dia 5 e junho.

As doses estão disponíveis nas 38 salas de vacinas urbanas, na sala 28 do Setor de Imunização da Policlínica e nas 12 localizadas na zona rural. Os horários são os mesmos do funcionamento das unidades de saúde.

As equipes de saúde da Prefeitura continuam se empenhando em vacinar o maior número possível de pessoas dos grupos dos públicos alvo. Até o momento no Município foram imunizados 21,90% das crianças, 25,70% das gestantes, 24,90% de puérperas e 64,40 de pacientes com doenças crônicas.

Lembramos que a vacina não é eficaz contra a infecção por Coronavírus, no entanto é uma forma de ajudar os profissionais da saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que as doenças têm sintomas parecidos.

Divulgaçao da Noticia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social Gv – Foto Reproduçao Imagem Internet