Campanha de vacinação contra gripe agrega novos grupos

O slogan da campanha neste ano é “Não coloque a sua vida e a de quem você ama em risco. Vacine contra a gripe”

Dando continuidade à “Campanha de Nacional de Vacinação contra Influenza”, novos grupos são esperados nas unidades de saúde de Valadares, a partir desta segunda-feira (22), para se protegerem contra a gripe. São eles: trabalhadores da saúde; indígenas; puérperas (mulheres até 45 após o parto); idosos (a partir dos 60 anos); professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico; população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, e funcionários do sistema prisional, além das gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias).

Crianças e gestantes, considerados grupos mais vulneráveis às complicações causadas pela influenza (gripe) foram priorizados na primeira etapa da campanha, o que não significa que não podem mais receber a vacina. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Setor de Imunização, reforça que não só podem, como devem procurar as salas de vacinas.

A campanha teve início no dia 10 de abril e se estende até 31 de maio.  No dia 4 de maio vai ser realizada uma mobilização nacional, o chamado “Dia D”. Não deixe de procurar a unidade de saúde mais próxima e se imunizar. Participe, evite complicações e se mantenha longe da gripe.

divulgação da Noticia – Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV