O Fall Freedom Day permitiu a libertação de imigrantes em estados como Texas, New York, Califórnia, Massachusetts, Connecticut e Arizona
A iniciativa do Fall Freedom Day, promovida pelo Centro de Educação e Serviços Jurídicos para Refugiados e Imigrantes (RAICES, sigla em inglês), conseguiu coletar doações de mais de US$ 2,1 milhões para pagar a fiança de cerca de 200 imigrantes que estão sob custódia do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês).
Fall Freedom Day foi impulsionado pelas organizações: Refugee and Immigrant Center for Education and Legal Services (RAICES) e National Bail Fund Network.
De acordo com as informações, em 20 de novembro, à campanha conseguiu coletar fianças em pelo menos 20 estados. Em entrevista à Newsweek, Blake Vera, coordenadora da RAICES, disse que assistiu em “tempo real” como os pagamentos das fianças eram aceitas em todo o país.
Ela destacou que Fall Freedom Day é um esforço de organizações e voluntários. “Por volta das 10:45 AM, pelo menos 20 pagamentos foram aceitos e dezenas outros foram aprovados ao longo do dia”, disse. “Este é o maior esforço organizado para pagar tantas fianças cobradas pelos Tribunais de Imigração em um dia”, continuou.
O Fall Freedom Day foi realizado em conjunto com a National Bail Fund Network, mas também com a participação de voluntários de todo o país. “Essas pessoas gastaram seu tempo, dinheiro e até milhas aéreas para ver os migrantes detidos libertados e transportados com segurança para onde eles deveriam estar”, destacou Vera.
Grande parte dos US$ 2,1 milhões vem doações que a RAICES recebeu de pessoas nos Estados Unidos e pessoas ao redor do mundo que se resolveram agir após a controvérsia e polêmica política de separação familiar chamada “tolerância zero” imposta pelo governo Trump.
O Fall Freedom Day permitiu a libertação de imigrantes em estados como Texas, New York, CalifÓrnia, Massachusetts, Connecticut e Arizona.
“Fazemos isso como um ato de resistência”, disse Pilar Weiss, diretor da National Bail Fund Network. “Pagamos fiança para que as pessoas possam trabalhar em seus casos de asilo e imigração em liberdade”, finalizou.
Divulgação da Noticia – Site Braziliantimes.com – Fonte: Redação Brazilian Times – Reprodução Imagem Internet