Mais dois cães “sem raça definida” (SRD), vítimas de maus-tratos, no bairro Céu Azul, em Belo Horizonte, foram resgatados, nesta quinta-feira (16), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Além de infestados de carrapatos e pulgas, os animais apresentavam queda de pelos, sinais de anemia e, um deles, estava lesionado nos olhos.
Por meio de denúncia, a equipe policial da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Contra a Fauna certificou a situação de abandono dos animais. No local, os cães foram localizados e o teor da denúncia confirmado. O proprietário do imóvel, identificado, explicou que o imóvel é alugado e forneceu a qualificação da inquilina. Ela não foi encontrada, mas será intimada, podendo ser autuada por maus-tratos (crime previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais). Uma adotante temporária compareceu ao local e os animais foram encaminhados para atendimento veterinário.
A Delegada Carolina Bechelany, Chefe da Divisão Especializada Operacional do Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), destacou os resultados dos trabalhos. “Conseguimos resgatar mais dois cães indefesos vítimas de maus-tratos. A população precisa se conscientizar que este tipo de situação é intolerável. É extremamente essencial denunciar. Iremos continuar trabalhando com compromisso e dedicação para ajudar e resgatar estes animais”, frisou.
Divulgação da Noticia – Fonte ASCOM-PCMG – Foto Transmissão da Divulgação/PCMG