USA – Brasileiros participam do dia Mundial do Autismo

A apresentadora Fernanda Pontes esteve em um lindo evento, onde brasileiros e norte-americanos se uniram em prol do dia Mundial do Autismo.

A cerimônia foi realizada em Danbury (Connecticut) e liderada pela vereadora da Câmara da Educação de Danbury, Emanuela Palmares, uma das Embaixadoras da IFYOU FOUNDATION, com a presença do prefeito da cidade, Mark Boughton, a senadora estadual Julie Kushner e deputado estadual Raghib Alli-Brennan.

O evento começou com uma leitura interativa para as crianças feita pelo chefe da Polícia de Danbury, Patrick Ridenhour. Foi apresentado um documentário sobre a jornada de um jovem autista para iniciar a faculdade e em um painel de discussão após o filme. O evento encerrou-se com todo o prédio da Biblioteca Municipal em azul ao som das crianças do Gaffa, Grupo de Apoio A Famílias com Filhos Autistas, e outras necessidades especiais.

“Meu filho foi diagnosticado com autismo aos dois anos e meio de idade, a intervenção precoce completamente mudou a trajetória de sua vida. Por isso é tão importante falar sobre o autismo, gerando mais conscientização, respeito e impulsionar nossas comunidades a prover mais oportunidades de inclusão para que nossos queridos filhos se sintam parte de nossa sociedade”, disse Emanuela Palmares.

“Fazer parte desta ação, em prol desta causa tão linda que é o dia Mundial do Autismo e poder ver a união entre brasileiros e americanos com um mesmo propósito onde o amor fala mais alto, foi mágico e muito gratificante para mim. Quando cheguei aos EUA, tinha certeza que o meu propósito seria muito maior do que somente exercer a minha profissão que eu tanto amo, tive o privilegio de enxergar a vida nos EUA e me inspirar diante de histórias incríveis que pude contar. Hoje junto com a Fundação IFYOU, que tem como lema a união, posso sim e irei fazer ainda mais por todos aqueles Brasileiros que me fizeram chegar onde jamais imaginei”, disse Fernanda Pontes.

O evento tradicionalmente na Prefeitura, foi realizado na Biblioteca Pública de Danbury com a intenção de destacar uma campanha comunitária para arrecadar fundos a criação de uma nova sala sensorial, com certos objetos e atividades destinadas a estimular as crianças com necessidades especiais. A sala será a primeira desse tipo em uma biblioteca em Connecticut. As doações podem ser feitas através de: https://www.gofundme.com/help-us-furnish-danbur-library039-s-sensory-room.

Divulgação da Noticia – Fonte: Redação Braziliantimes – Foto Dezenas de pessoas prestigiaram o evento em praça nos Estados Unidos