Início Redação Brasileiros participam de “caixinha da solidariedade” para presentear crianças em todo o...

Brasileiros participam de “caixinha da solidariedade” para presentear crianças em todo o mundo

Com o objetivo de fornecer ajuda espiritual e física para pessoas ao redor do mundo, desde 1990 a Samaritan’s Purse realiza a campanha “Operation Christmas Child”, que tem como missão mostrar o amor de Deus de maneira tangível às crianças de todo o mundo e compartilhar as boas novas de Jesus Cristo.

Desde que foi criada, mais de 168 milhões de crianças em mais de 160 países experimentaram o amor de Deus através desta campanha.

Todos podem participar e fazer a sua parte para que uma criança possa sorrir neste Natal. Para isso, é muito simples, basta solicitar uma caixa fornecida pela organização e colocar dentro dela roupas, brinquedos, material escolar, material de higiene, etc. Só não pode colocar comida, líquidos, vidro e tudo que é proibido na lei que rege as viagens internacionais.

Em Massachusetts, a jovem ativista Mariana Assis é a responsável em distribuir estas caixinhas em sua igreja, a Celebration Church, nas cidades de Wakefield, Stoughton e Charlestown. Ela disse que quando a pessoa pega a caixa, precisa definir a faixa etária e sexo da criança que receberá o presente. As idades são divididas em 2 a 4 anos, 5 a 9 anos, 10 a 14 anos.

De acordo com ela, após escolher a idade e sexo da criança, o doador deve colocar o material dentro da caixa e levá-la a um ponto de recolhimento onde passará por um chip de rastreamento. “Desta forma, quando a caixinha chegar ao seu destinatário, quem doou saberá para qual país ela foi enviada, pois ele terá o código para rastreá-la”, explica. “O valor do envio é de apenas US$9,00”, continua.

Quem não puder ir ao posto de recolhimento, pode entregar as caixinhas para Mariana que ela se encarregará de realizar todo o processo. Ela também está distribuindo o material para quem deseja fazer uma doação. Para isso é só entrar em contato com ela através do telefone (781) 535-2887.

O prazo para enviar as caixinhas termina no dia 24, no horário de culto, para quem vai entregar diretamente na igreja e dia 25 para quem vai a um posto de recolhimento. Na igreja de Charlestown o horário é às 10:00 am, em Wakefield será às 6:00 pm e em Stoughton também às 6:00pm

SERVIÇOS

Celebration Church/ Charlestown
14 Green Street

Celebration Church/ Wakefield
4 Oak Street

Celebration Church/ Stoughton,
103 Pleasant Street

Divulgação da Noticia – Site BrazilainTimes.com – Fonte: Redação – Brazilian Times – Mensagem Doações enviadas por membros da Celebration Chnurc – foto Reprodução Imagem Inteternet