Brasileiro vivendo Somerville tenta entrar no “Livro dos Recordes” como homem mais velho com coração do lado direito

Aquinel Lima ficou conhecido na comunidade brasileira, nos Estados Unidos, por ter o coração do lado direito e pela sua dedicação aos trabalhos da comunidade católica. Ele também escreveu dois livros, sendo que um foi lançado neste país e no Brasil, e o outro apenas no Brasil.

Ele esteve na redação do jornal Brazilian Times para falar sobre o seu terceiro livro e a sai inscrição para entrar para o “Guinness Book”.  Aquinel, que tem 73 anos de idade, explica que pretende se tornar o home mais velho do mundo com o coração do lado direito. “Estou muito empolgado, pois sei que no Brasil só existe eu, mas no mundo, ainda espero a avaliação e definição da equipe”, fala.

Em relação aos seus livros, Aquinel explica que o primeiro abordou o dízimo, baseado em referências bíblicas e conversa com dizimistas nos Estados Unidos e no Brasil. Com o nome de “Referências Bíblicas, Passpos decisivos na Pastoral do Dízimo”, a pesquisa demorou dez anos para ficar pronta e somente assim ele pode concluir a obra.

Fonte

Foram impressas mais de mil exemplares e distribuídos nos dois países. “Este assunto é muito importante e as pessoas precisam aprender a devolver para Deus parte do que ele nos dá”, disse. “Na primeira tiragem foram impressas mais de mil cópias e o sucesso foi tão grande que precisei fazer uma segunda tiragem com mais de duas mil cópias”, continua.

O segundo livro lançado por Aquinel recebeu o nome de “Retrospectivas que ficaram distantes, mas estão aqui”, fazendo menção ao Movimento Boa Nova, criado no Brasil e que visa a evangelização, onde missionários se reúnem para fazerem cursos e preparar atividades religiosas.

Nesta obra, Aquinel destacou na contracapa um brasileiro que nasceu em 1901 e continua firme na igreja, caminhando normalmente e com boa saúde. “Ele participa do movimento e eu conto um pouco de sua história”, fala ressaltando que esta obra foi distribuída somente no Brasil, com mais de mil cópias.

Aquinel trabalha agora em seu terceiro livro, o qual retratará a história de seus pais, que com dificuldade conseguiram criar 13 filhos, todos seguindo um caminho bom e ligados a igreja. “Hoje não existe mais famílias assim”, disse destacando que a obra terá o nome de “Como criar uma família de pequenos obstáculos, grandes decisões”.

O escritor falar que está esperando por um patrocinador para mandar o livro para a impressão. Os interessados em ajudá-lo, pode entrar em contato com a redação do Brazilian Times através do telefone (617) 625-5559.

Fonte da Noticia – Redação do site Braziliantimes – Foto Aquinel, o homem que tem o coração do lado direito.