Natural de Mantena, Minas Gerais, Andrew Freitas cresceu em Central de Minas e se mudou para os Estados Unidos com apenas três anos de idade. A mãe, Solange Freitas destaca que o filho desde pequeno sempre foi muito ativo e teve bom desempenho escolar. “Ele formou-se em Criminal Justice pela universidade de Bridgewater, em Massachusetts, uma das melhores do país”, acrescenta.
O jovem também sempre gostou de estar envolvido em assuntos sobre leis, atividades policiais e tudo que engloba este mundo. Isso porque ele vem de uma família de policiais, tanto do lado da mãe quando do pai.
Durante quase três anos ele trabalhou como “special police” de Oak Bluffs, em Martha´s Vineyards, antes de se mudar para o estado de Connecticut, onde encontrou mais oportunidade para a sua área.
No dia 11, Andrew Freitas se gradou como oficial de polícia em West Hartford (CT), através da Hartford Police Satellite Academy. Ele ficou por 32 semanas na academia e ao final do curso e treinamento, recebeu o prêmio Chief Samuel J. Luciano, homenagem dada aos mais destacados alunos da academia. Ele foi o melhor de sua turma.
Após receber a homenagem, Andrew afirmou que está no trabalha por amor. “Não importa o dinheiro nem qualquer outro benefício que a profissão me traga. Eu amo fazer o que faço e quero fazer bem para a comunidade”, disse.
Mas o sonho de Andrew não para por aí. Sua mãe diz que ele é uma pessoa muito reservada, mas que o sonho dele é chegar a ser xerife. “Acredito que ele vai conseguir, porque é muito dedicado e sempre correu atrás dos seus objetivos”, finaliza.
Divulgação da Noticia – Site Braziliantimes.com – Fonte: Redação Brazilian Times – Foto Reprodução da Imagem