Brasileirinha entra em coma após ser atropelada na Flórida

No feriado de Páscoa, ocorrido no dia 21 de abril, a pequena Valentina Dias, de apenas cinco anos de idade, foi atropelada quando brincava de bicicleta em frente à sua casa, na cidade de Sarasota (Flórida). Ela foi atingida por um veículo em alta velocidade e a condutora parou para prestar assistência.

A brasileirinha foi levada de helicóptero ao All Children’s Hospital, em Saint Petersburg (FL). Depois que deu entrada, a menina entrou em estado de coma. Ela sofreu duas fraturas no crânio, lesão cerebral e escoriações.

De acordo com informações divulgadas pela amiga da família, Isabela Cabrera, o impacto foi muito forte e Valentina foi arremessada para longe e o veículo passou por cima da bicicleta. A mãe da menina é solteira e cria quatro filhos. Eles estão nos Estados Unidos há apenas dois meses.

Valentina já consegue respirar sozinha, não apresenta febre ou agitação, mas permanece em coma. Os médicos responsáveis demonstram entusiasmo com o progresso da criança.

Para ajudar a família com os custos médicos, uma campanha foi iniciada e uma conta foi aberta no site do Go Fund Me. O objetivo é arrecadar a quantia de US$60 mil e até a tarde desta quinta-feira, dia 02, havia sido doado pouco mais de US$ 22 mil.

Divulgação da Noticia – Fonte: Site Redação Brazilian Times – Foto da Valentina publicada na página da campanha de ajuda a mesma na Internet