“BR Day Nova York”, a maior festa Brasileira no mundo

João de Matos comanda a festa! Está chegando! O “BR Day Nova York” é o maior evento da Comunidade brasileira nos EUA, que acontece no primeiro domingo do mês de setembro, em Manhattan – desde 1984 –, numa alusão ao Dia da Independência do Brasil. Comidas típicas, shows, personalidades do nosso folclore, além de inúmeras atrações do universo cultural brasileiro, compõem a festa do Brazilian Day. A Sixth Avenue e imediações ficam tomadas pelas cores da bandeira do Brasil – um mar de sorrisos, sonhos e aplausos que traduzem a brasilidade da nossa gente. Não se esqueçam, dia 1° de Setembro todos no Little Brasil em Manhattan.

Este ano, o evento acontecerá no dia 1º de Setembro, a partir das 11:00 am, e vai deixar a cidade de New York pintada de verde e amarelo.  Segundo o fundador do evento, João de Mattos, este ano haverá quatro apresentações que nunca se apresentaram juntos no mesmo palco nos Estados Unidos.

Grandes atrações para o grande dia da maior festa do Brasil no exterior.

Este evento é, sem sombra de dúvidas, a maior festa brasileira realizada fora do Brasil. O evento reúne mais de um milhão de pessoas que celebram a cultura brasileira e prestigiam diversos artistas.

Entre as atrações está uma das duplas femininas mais queridas no Brasil, Simone e Simaria, oriundas de Uibaí, interior da Bahia. As irmãs vêm de uma família muito humilde, pois isso, grande parte dos brasileiros que vivem nos Estados Unidos se identificam com elas.

Outra atração do BRDay New York deste ano também é da área sertaneja. Jorge e Mateus se conheceram através de amigos em comum, no ano de 2005.  Desde então começaram a se apresentar em bares e pequenos eventos e dois anos depois se tornaram uma explosão em todo o território brasileiro.

João de Mattos destaca, para este evento, o internacionalmente conhecido DJ Alok, que nasceu em Goiânia (Goiás), e se tornou conhecido em todo o mundo.

Para mais informações sobre o BRDay New York, acesse o site www.brazilianday.com.

divulgação da Noticia –  Fonte: Redação Braziliantimes.com. – Foto Reprodução Imagem Internet Braziliantimes.com.