Blitz educativa faz alerta contra o trabalho infantil

O dia 12 de junho foi dedicado em todo mundo para alertar sobre a realidade do trabalho infantil

O dia 12 de junho é lembrado em todo mundo como dia dedicado ao combate do trabalho infantil. Para lembrar a data em Governador Valadares a Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil realizou uma blitz educativa em alguns pontos da cidade. A comissão é composta por representantes da Secretaria de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL) e Conselho Tutelar.

Equipes dos Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) ligados a (SMAS) participaram da mobilização. O principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo. A Assistente Social e técnica do programa de erradicação do trabalho infantil Thaís Regina Rodrigues e a coordenadora do CREAS, Phaedla Cristina Trigueiro Meireles coordenaram a atividade na blitz.

Na parte da tarde a gerente da proteção especial de média complexidade, Ana Maria Eler Mariano, palestrou na Organização Não Governamental REDE CIDADÃ abordando o tema: Trabalho Infantil em Governador Valadares.

Contra o trabalho infantil

O dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho em 2002, ano da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Internacional do Trabalho. Desde 2002, a OIT convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil.

Divulgação da Noticia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – Foto reprodução Imagem Internet