Autismo pode ter semana de conscientização no calendário municipal

O autismo é uma síndrome que ainda assusta muita gente, inclusive pais de crianças que nascem com o problema. A falta de acesso à informação necessária para proporcionar uma vida plenamente saudável aos autistas motivou um projeto de lei do vereador Paulinho Costa que tem por finalidade criar uma consciência popular em torno da doença.

A ideia do parlamentar é instituir uma semana no calendário oficial de Governador Valadares especificamente para debater esse universo. A data proposta é na primeira semana do mês de abril, mês específico dessa conscientização. Por isso, o projeto de lei sugere reunir uma série de ações sobre a síndrome do autismo, como campanhas publicitárias, institucionais, seminários, palestras e cursos.

Se for sancionada, a proposta permitirá ao Executivo Municipal realizar convênios através da Secretaria Municipal de Saúde e/ou Secretaria Municipal de Educação com vistas à promoção de cursos e treinamentos.

Os debates multidisciplinares, diz o PL, poderão englobar profissionais da educação, da assistência social, psicologia, medicina, fonoaudiologia, educação física, terapia educacional, empregabilidade e empreendedorismo no campo do autismo.

Por Assessoria de Imprensa e Comunicação Social – AICS