Tratativas podem envolver ida de jogadores do Alvinegro para o Tricolor Carioca
No começo de junho, Fred esteve em Belo Horizonte com o Fluminense para encarar o Galo; jogo ficou 1 a 1
Essa é a terceira tentativa do Atlético somente este ano para contratar Fred. Em fevereiro, quando o mercado chinês ameaçava levar Lucas Pratto, o clube sondou o atacante do Fluminense. Porém, o Alvinegro recusou a oferta da China.
Dois meses depois, com a chegada de Levir Culpi ao Tricolor, Fred acabou se desentendendo com o novo treinador. Ele informou ao presidente Peter Siemsen que não vestiria mais a camisa do clube carioca. As negociações com o Galo foram retomadas. O presidente Daniel Nepomuceno definiu Fred como um “atacante diferenciado”.
Mais uma vez, o negócio não foi concretizado. Após reuniões, o atacante se entendeu com Levir Culpi e resolveu ficar nas Laranjeiras. Desde então, vem sendo escalado normalmente.
Agora, novas tratativas foram abertas. Em contato com o site NetFlu, Peter Siemsen confirmou as negociações com o Atlético. A possível saída de Fred para o Galo vem sendo tratada pelo diretor de futebol do Fluminense, Jorge Macedo. Ela seria por empréstimo, envolvendo a troca de jogadores como Dátolo e Carlos.
Pratto de saída?
Há alguns meses, o Atlético cogitou Fred pois temia perder Lucas Pratto para o futebol chinês. Na ocasião, o clube acabou recusando uma oferta de 15 milhões de euros pelo argentino. Nesta quarta-feira, ao ser indagado se o atacante do Galo estaria de saída, o agente dele, Gustavo Goñi, negou. “Nâo há nenhuma negociação em curso envolvendo Lucas Pratto”, limitou-se a responder à reportagem.