Ativista política, mineira destaca-se em Massachusetts

Com 31 anos de idade, a mineira, nascida em Ipatinga, Priscila Sousa é uma das brasileiras que se destacam como ativista politica em Massachusetts.  Filha do casal de empreendedores Paulo Sousa e Luciana Sousa, Priscila é graduada em Ciências Políticas pela Simmons College.

Atualmente ela está filiada ao Partido Democrata e começou a se interessar por história, governos e como as coisas funcionam quando cheguei aos Estados Unidos, e como isso passa pela participação das pessoas na vida política do país. Ela explica que este país é um bom lugar para se morar, mas ainda existem problemas. “Aqui em Framingham temos ruas com buracos, diferenças entre o norte e o sul da cidade. Nossas escolas são muito cheias e temos muitos prédios abandonados”, disse.

O seu “sangue político”, Priscila diz ter herdade de sua avó, que era muito atuante politicamente na cidade de Ipatinga, tendo inclusive tendo se candidatado a vereadora. “A memoria dela até hoje me inspira”, explica.

Durante a sua graduação em Ciências Politicas, na Simmons College, Priscila trabalhou no Massachusets State House com a Senadora Estadual Barbara L’italien, que na época era deputada estadual. Esse trabalhou a conectou com a campanha de reeleição de Barack Obama.

Priscila está sempre engajada no ativismo social e político e entre um de seus maiores objetivos é ver o brasileiro se envolvendo na política norte-americana. “Temos que participar, pois mesmo legal ou ilegal, nós vivemos aqui e temos que fazer a nossa parte”, afirma.

A mineira participou da disputa pela Prefeitura de Framingham, nas últimas eleições, mas não obteve êxito. Mesmo assim, ela se mantem forte em seu propósito de ajudar a sua comunidade através da política. “Cada passo em minha vida serve para me dar experiência e eu aprendo muito com as vitórias e as derrotas”, finaliza.

Divulgação da Noticia – Fonte: Redação Braziliantimes – Foto Priscila disputou eleições para concorrer à Prefeitura de Framingham