Ativista brasileiro orienta como conseguir alimentos de graça em Framingham (MA)

A crise causada pela pandemia de Corovírus e as regras de isolamento, bem como o fechamento de alguns estabelecimentos comerciais, causou um grande problema para quem mora nos Estados Unidos. Em Massachusetts, milhares de pessoas não estão trabalhando e consequentemente não estão recebendo seus salários. Por isso as famílias atravessam um período de intensa necessidade financeira.

Com a falta de dinheiro, a comida começa a faltar em alguns lares e isso tem gerado preocupação nas autoridades e organizações filantrópicas. Por isso algumas entidades dobraram seu atendimento para fornecer o acesso à comida para todos.

O ativista político Carlos Valadares usou as suas redes sociais para mostrar um dos locais na cidade de Framingham que está doando comida. Em um vídeo público, ele explica como os brasileiros devem proceder para conseguir os alimentos gratuitamente. Ouro ponto que ele destaca é que o local passou a fornecer os produtos para quem mora em outras cidades. “Até semana passada isso não acontecia”, disse ele.

Em frente ao prédio da United Way, localizado no 46 Pearl Sytreet, em Framingham, ele mostra como ter acesso ao Food Pantry, está sendo distribuído alimentos para as pessoas. “Não é na frente. As pessoas que chegarem devem ir na lateral, e no final do estacionamento verá onde acontece a distribuição”, explicou.

Ele também explica se houver mais de uma pessoa no carro, é preciso obedecer as normas de segurança e somente uma deve sair e manter a distância de dois metros de quem está na fila. “Após ser atendido, uma pessoa leva os produtos até o seu carro”, continuou.

Carlos também destaca a importância de levar os documentos, tais como passaporte, para se identificar quando receber os alimentos. “Eu vou mostrar outros locais onde vocês podem conseguir comida para que quem estiver passando necessidades, possa ter acesso à comida”, finalizou.

O horário de atendimento é de 9:00 am até as 1:00 pm, de segunda à sexta-feira.

Divulgação da Noticia – Site BrazilianTimes.com – fonte Redaçao Brazilian times – Foto Reproduçao Imagem Internet – Imagem extraído do vídeo publicado por Carlos Valadares