Artista plástica brasileira faz homenagem para profissionais da saúde em Cambridge

“Thank you, gracias, merci, mahalo”. Dizer obrigada nunca foi tão urgente e necessário como nesse momento de pandemia. Agradecer às pessoas que cumprem o isolamento social e evitam a contaminação do próximo. Agradecer aos inúmeros gestos de solidariedade para ajudar a sustentar famílias famintas e, principalmente, dizer obrigada aos heróis da saúde, que estão na linha de frente, lutando pela vida de milhares de pessoas infectadas em todo o mundo.

Como forma de agradecer a toda a equipe de profissionais do hospital da Cambridge Health Alliance, em Cambridge, Massachusetts, a artista plástica capixaba Margarette Mattos vai montar, na sexta-feira, dia 26, às 10:00 am, uma exposição chamada “Jardim da Gratidão”, que ficará na entrada da unidade de saúde.

Ela utilizou material reciclável para confeccionar centenas de flores e nas folhas escreveu a palavra “obrigado” em diversos idiomas.

A artista, residente em Cambridge, conta que essa foi a forma encontrada de se conectar com dezenas de profissionais da saúde que prestam um serviço de excelência na cidade no combate ao novo coronavírus, principalmente à comunidade brasileira que mora em toda a Grande Boston. “Espero que cada pessoa, não importa a língua que fala, se sinta homenageada. Por que queremos dizer obrigada a todos”, disse.

Divulgaçao da Noticia – Site BrazilianTimes.com – Fonte Redação Brazilian Times – Foto Reproduçao Imagem Internet