Alunos ensino médio escolas públicas podem inscrever gratuitamente Enem Conectado Power SESI

Plataforma on-line terá aulas em formato intensivo para auxiliar os estudantes na preparação para o exame

A Escola SESI, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), está ofertando vagas gratuitas no projeto Enem Conectado Power, para os alunos da 3ª série do ensino médio das escolas públicas. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (16).

Para participar, basta clicar neste link e preencher o formulário. Esta é uma nova oportunidade para quem quer se preparar para o exame, mas não se inscreveu anteriormente no ENEM Conectado. As aulas dessa nova oportunidade começam no dia 03 de novembro na plataforma on-line.

 Formato do Enem Conectado Power

As novas turmas terão mais peso nas aulas de matemática, língua portuguesa e redação e os alunos poderão escolher entre duas trilhas formativas. No Power 1, se somam a essas matérias os conteúdos abordados em Ciências da Natureza. Já o Power 2, conta com Ciências Humanas (Geografia e História).

Além do curso normal, os alunos ainda contarão com mais dois “aulões” do Enem Conectado Power: uma em novembro e outra em dezembro. O formato contemplará disciplinas das áreas de conhecimento, considerando, também, Educação Física, Filosofia, Sociologia e Arte.

A partir de uma matriz, que aborde os conteúdos mais cobrados no Enem, os alunos também poderão buscar na plataforma, de maneira autônoma, videoaulas e atividades para o desenvolvimento dos estudos de inglês e espanhol

Entre as atividades existentes na ferramenta estão aulas on-line, materiais de apoio para o estudante, simulados de provas e um espaço específico para redação. O diferencial desse recurso é que o aluno poderá escrever o seu texto e ver as correções feitas pelos professores.

Divulgaçao da Noticia – Site GazetaMinas.com – Fonte Nério da Costa Neiva Junior – Regional Rio Doce l Governador Valadares – FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais