Ajuda da comunidade permite que mineiro veja o pai antes de morrer

A história do mineiro de Itanhomi, Derly Silva, emocionou a comunidade brasileira nos Estados Unidos, principalmente em Massachusetts. Ele, que havia sido diagnosticado com malformação de Chiari há cerca de dois anos tentava voltar ao Brasil para rever os familiares antes de morrer. A doença lhe causou grandes problemas na vida e ele passou por todos os procedimentos médicos disponíveis, tais como internações, reabilitação, porém sem o resultado esperado.

Nos seus últimos meses nos Estados Unidos, Derly vivia em um estado totalmente depoendente de terceiros para realizar até as atividades mais simples e básicas. Diante disso, alguns amigos decidiram iniciar uma campanha para que ele pudesse voltar ao Brasil, por recomendação médica, onde está sua família e ele poderá ser melhor cuidado.

A comunidade abraçou a causa e conseguiu ajudar o mineiro a voltar para o Brasil e antes de morrer ele conseguiu rever o pai.

O advogado Danilo Brack, que foi um dos envolvidos em disse que a morte aconteceu na noite de segunda-feira, dia 30 de setembro. “Mas graças ao apoio da comunidade ele viu o pai, que não via havia 18 anos e pode estar com a filha que não via há 10 anos”, disse. “Morreu em paz. Deus tem um plano perfeito”, acrescentou.

Divulgaçao da Noticia – Site BrazilianTimes.com – Fonte: Redação – Brazilian Times – Foto Reprodução Imagem Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RECENTES