Agentes de trânsito concluem curso de capacitação

A capacitação é regulamentada pelas Portarias 94/2017 e 150/2021 do DENATRAN e possibilita a atualização dos profissionais que atuam no trânsito da cidade

Os agentes de trânsito do Município concluem hoje (9) um curso de atualização regulamentado pelas Portarias 94/2017 e 150/2021. Tais portarias estabelecem a obrigatoriedade de instituir o curso de Agente de Trânsito para profissionais que executem as atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito. O curso teve duração de 32 horas/ aula.

Com o objetivo de atender aos protocolos de saúde no combate à Covid-19 e garantir que o trânsito da cidade não ficasse desguarnecido, os agentes foram divididos em duas turmas, sendo que a primeira realizou a capacitação no período de 28 de junho a 2 de julho e a segunda no período de 5 a 9 de julho.

Além de trazer inovações das normativas pertinentes à área da fiscalização, a capacitação trabalhou temas como ética profissional, cidadania e trânsito, técnicas de abordagem, operação, fiscalização e integração com a engenharia de tráfego.

O agente de trânsito, Antônio de Pádua Carvalho, reiterou a importância de atualizações como essa no exercício da profissão. “Esse curso de capacitação para nós, agentes de trânsito, é de suma importância para que possamos agregar conhecimento, trocar experiências, além de alinhar as condutas e as diretrizes do nosso trabalho no dia a dia, para que, enfim, possamos prestar, a cada dia, um trabalho mais humano à população de Governador Valadares”, disse.

Divulgação da Noticia – Site GazetaMinas.com – Fonte SecomPMGV – Foto Reprodução Imagem Internet – Secom PMGV