Atividade faz parte de um projeto do SCFV e visa proporcionar o acesso do jovem a informações, estimular o protagonismo social e desenvolver competências
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) vem trabalhando com os adolescentes aspectos para inserção no mercado de trabalho. As atividades estão inseridas no projeto “Meu futuro em minhas mãos”, que envolve não somente a equipe do SCFV como também a equipe técnica dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e parcerias.
Uma das atividades aconteceu no último dia 7 com o grupo do Distrito de Baguari e CRAS Santa Rita e nesta quinta-feira (09), foi a vez dos grupos do CRAS São Raimundo, CRAS Jardim do Trevo, CRAS Pérola e Penha. Segundo a coordenadora do SCFV, Ana Flávia Rosado Spencer, foram trabalhados temas sobre ética no trabalho e outros pontos relacionados.
Também foi feita uma parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento (SMDE), para que os adolescentes possam ser levados a Uaitec para assistirem uma palestra sobre empregabilidade e currículo, quando tiveram a oportunidade de usarem os computadores e construírem o próprio currículo.
Divulgação da Noticia – Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – Foto Reprodução da Internet