Ação conjunta resulta em apreensão de mais de 10 toneladas drogas

Vitória/ES - Polícia Civil do Espírito Santo faz paralização até a meia noite de hoje(8) em protesto ao assassinato de um investigador em Colatina e às más condições de trabalho. (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Uma ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), composta pela Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, em conjunto com equipes do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, Batalhão de Operações Especiais do Mato Grosso do Sul e do Canil da Polícia Federal em Guaíra, resultou na apreensão de 10,5 toneladas de maconha.

O trabalho policial foi desencadeado em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A droga estava escondida em um caminhão, sob um carregamento de madeira. O motorista do veículo foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Federal no Paraná, unidade que prestou apoio com o cão farejador, essencial para a localização de todo o material.

O delegado da Polícia Civil Gustavo Anai, que atua na Ficco Uberaba, ressalta a importância do trabalho integrado na repressão ao narcotráfico interestadual. “Apenas neste ano, a Ficco Uberaba já realizou diversas operações de combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas, ultrapassando 17 toneladas de drogas apreendidas e mais de 30 veículos”.

Divulgaçao da Noticia – Site PoliciaCivil.mg.gov.br – Fonte ASCOM-PCMG – Foto Reproduçao Imagem Internet