Abertas inscrições para Formação em Direitos Humanos

Cartaz Grupo de Formação em Direitos Humanos7

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, em parceria com a Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg), inicia, nesta sexta-feira (22/3), as inscrições para o 20º Grupo de Formação em Direitos Humanos. O curso é direcionado a estudantes e profissionais interessados na temática. Ao todo, são 40 vagas abertas ao público.

As inscrições devem ser feitas até o dia 5/4, com envio de currículo, ficha de inscrição e redação contendo a exposição dos motivos que levaram o candidato a buscar o curso (máximo de duas laudas). Estes documentos devem ser enviados para o e-mail promocao.educacao@direitoshumanos.mg.gov.br com o título: “XX GRUPO DE FORMAÇÃO”.

O grupo tem como objetivo discutir grandes temas de direitos humanos, promover a ressignificação do seu conceito e a cultura da paz, por meio de ações de educação e promoção dos direitos humanos. Dentre os assuntos, destaca-se a relação entre direitos humanos e o Estado, a compreensão do papel da sociedade civil na proteção desses direitos e análise temática de direitos específicos.

O curso começa no dia 3/5, com término previsto para 27/9. A formação, com carga horária total de 54 horas, está dividida em dois módulos (“Temas gerais em direitos humanos” e “Tutelas específicas em direitos humanos”), com reuniões presenciais semanais às sextas-feiras, de 14h às 17h, na Faculdade Educação da Uemg. O endereço é a Rua Paraíba, 29 – 12º andar, Funcionários, em Belo Horizonte.

Os participantes com, no mínimo, 75% de presença e entrega das atividades exigidas no curso vão receber certificados ao final do curso.

O resultado da seleção será divulgado nos sites: www.direitoshumanos.mg.gov.br e www.uemg.br e os aprovados receberão e-mail de confirmação.

divulgação – Site Agencia Minas