André Merlo, reeleito a prefeito Governador Valadares com Devid Barroso vice

Apos o resultado apresentado pelo TRE de Minas Gerais das urnas no segundo turno, realizado neste domingo (29), temos como vencedor o candidato a releição  André Merlo, engenheiro, pecuarista, filho da cidade, para o cargo de prefeito da cidade de Governador Valadares no período procimo  que vai começar exatamente 01 de janeiro de 2021, por mais 04 anos.

O pleito na cidade foi realizado sem qualquer maiores problemas, transcorrendo assim as eleições na sua real normalidade, atualmente André Merlo ,faz parte do Partido da Social Democracia Brasileira. Após conquistar 71.764 dos votos válidos (57,74%), A diferenças em relaçaoao seu concorrente  Dr Luciano  (PSC) que obteve 52.215 votos, foi de 19.549 ou seja 15,48%

O candidato a reeleição  André Merlo, votou por volta das 10h, no Colégio Clóvis Salgado,  no centro da cidade. Permaneceu por alguns minutos na fila e apos depositar o seu voto, atendeu a imprensa. O mesmo estava acompanhado de diversos familiares, como de costume. Neste momento foi taxativo em reafirmar que sempre foi contra a realização das eleições durante a pandemia.

Como assim diz a todo tempo o reeleito prefeito da cidade de Governador Valadares André Merlo, a escolha do parceiro para concorrer as eleições deste ano foi muito bem pensada e apos algumas analise escolheu o Articulador político, David Barroso (DEM).  especialista em marketing e gestão pública.

Disse André Merlo:

“A gente tem algumas pastas como a saúde que sempre são complexas e, agora com a pandemia, claro que merece uma atenção maior. Até liguei nesse fim de semana para o doutor Randal, promotor de Justiça que cuida da área da saúde, para amanhã cedo já encontrarmos para a gente estar nivelando essa questão da pandemia que nos preocupa muito. Hoje estamos na onda vermelha e também com a ocupação de leitos aumentando. A gente precisa interagir com o Estado, através do Ministério Público e da Superintendência da Saúde, para termos planos alternativos e jamais deixar de atender as pessoas de Valadares. Esse é o grande desafio”.

Pessoa formada e de boa personalidade, filho de Vitória Da Conquista. asado, jovem com 41 anos, grande profissional do ramos publicitário que segundo André Merlo enquadrou-se perfeitamente como o perfil que estava procurando para ser seu parceiro politico, com assim ocorreu.

Disse Devid Barroso:

 “Eu estou muito feliz com esse resultado, que foi fruto de um sacrifício e entrega de uma equipe que acreditou desde o início na vitória do prefeito André. A gente acreditou e acredita que ele é o melhor para continuar trabalhando em nossa cidade. No meu caso, eu sempre falava nas entrevistas e eventos, que pra mim foi uma surpresa ter sido indicado para vice, e, ao mesmo tempo, para mim foi dado como uma missão, e acredito que tentei cumprir com maestria, não só como candidato, mas como coordenador de campanha. Muitos acharam que não daria dar certo, por ser duas coisas totalmente antagônicas. Graças a Deus tive força, levei um baque muito grande com a saída do prefeito, naquele momento toda campanha sentiu, e no outro dia a gente teve que aguardar e foi muito difícil para todos nós. Ergui a cabeça, puxei a rédea da campanha e tive ao meu lado o deputado federal Hercílio Diniz o tempo todo e fui tocando a campanha até outro baque, com a saída do deputado, que graças a Deus já está se recuperando.

.Foi uma pancada atrás da outra, muitos ataques foram direcionados a mim. Foi com muita tranquilidade que eu vi que naquele momento a gente estava perto da vitória, porque a gente falou a verdade e fez uma campanha limpa e positiva. A expectativa é de um trabalho, nada diferente do que eu já fiz a minha vida toda. Não topei esse desafio por questão de vaidade pessoal, porque pessoalmente e profissionalmente estou bem estabelecido e não dependo de cargo público. Nesse momento estou muito orgulhoso de estar ao lado de uma pessoa honrada, íntegra, séria, honesta e competente, que é o prefeito André. Quero trabalhar muito, e a expectativa é de ter muito trabalho e não ser um vice decorativo, que vá assumir o lugar do prefeito só na ausência dele”.

Como todos sabem esta foi a primeira vez que ocorreu na cidade Governador Valadares, eleição em segundo turno para  prefeito da cidade.

Divulgaçao da Noticia – Site GazetaMinas.com – Foto Reproduçao Imagem Internet