123º Ano da Maratona de Boston 2019, foi um grande suscesso

Elite men runners lead the field in thee the 121st Boston Marathon on Monday, April 17, 2017, in Hopkinton, Mass. (AP Photo/Steven Senne)

Maratona de Boston é a mais famosa e tradicional corrida de longa distância realizada anualmente em todo o mundo, disputada em 42,195 km entre as cidades de Hopkinton e Boston, no estado de Massachusetts.

Ela é a segunda mais antiga das maratonas, atrás apenas da maratona olímpica disputada pela primeira vez em Atenas 1896, mas a pioneira de todas as disputadas anualmente, existindo desde o ano de 1897, sem interrupção.Organizada pela B.A.A – Boston Athletics Association, entre 1897 e 1968 a prova foi sempre disputada no dia 19 de abril, o Dia do Patriota, um feriado em comemoração ao início da revolução americana contra o domínio inglês, reconhecido apenas nos estados do Maine e de Massachussets. A partir de 1969, com a mudança do feriado para a terceira segunda-feira do mês de abril, é neste dia que ela é realizada.

E como sempre, a elite brasileira de corredores estava presente na maratona. Esse ano com quase 400 participantes. A comunidade ficou muito bem representada.

O Brazilian Times esteve na cobertura do evento, em Framingham, e capturou alguns momentos da maratona.

Divulgação da Noticia – Site BrazilainTimes.com –  Fonte: Paulo Lopes