Índia: pesar do Papa pelas vítimas das chuvas de monções

Estados do sul e do oeste da Índia têm sido castigados por chuvas e deslizamentos na última semana, que já provocaram o deslocamento de 165 mil pessoas para campos de ajuda humanitária.

Cidade do Vaticano

O Papa Francisco manifestou seu pesar pelas vítimas das inundações provocadas pelas chuvas de monções na Índia.

Assinado pelo secretário de Estado vaticano, card. Pietro Parolin, o telegrama foi enviado às autoridades locais. Eis o texto:

“ Profundamente entristecido ao saber da trágica perda de vidas nas monções dos últimos dias em Kerala, Karnataka, Maharashtra e Gujarat, e atento a todos aqueles que perderam seus lares e meios de subsistência, o Papa Francisco envia suas sinceras condolências aos parentes das vítimas. Ele reza pelos esforços de socorro em andamento, e sobre a nação invoca as bênçãos divinas de força e perseverança. ”

Estados do sul e do oeste da Índia têm sido castigados por chuvas e deslizamentos na última semana, que já provocaram o deslocamento de 165 mil pessoas para campos de ajuda humanitária. De acordo com o levantamento divulgado no domingo (11/08), o número de mortos subiu para 147. Várias áreas estão isoladas e os serviços de trem foram cancelados nas regiões alagadas.