2º lugar no Mountain Bike Estadual, atleta de Presidente Médici corre por Ji Paraná

Com apenas um ano de carreira, o ciclista Williomarcos Bressan de Souza, 20, já provou que o talento para competir em provas de Mountain Bike está no DNA. Ao todo já são 14 provas em que pontuou em quase todas, com cinco troféus seis medalhas, além de ser o atual detentor da segunda colocação no ranking do Campeonato Estadual, categoria Estreante A. William, como é mais conhecido, já participou de três das cinco etapas do torneio (Porto Velho, Cacoal e Rolim de Moura) e no próximo dia 26 integra a etapa de Ji Parana rumo à final em Porto Velho, dia 10 de dezembro.

Infelizmente, como acontece com a maioria dos atletas em todos os cantos do Brasil, a falta de patrocínio é uma barreira a ser enfrentada como os obstáculos das pistas de mountain bike. Tanto é que após procurar patrocínio em vários estabelecimentos e comércios da cidade onde reside, Presidente Médici, e só poder contar com o apoio de familiares e amigos para participar de provas e eventos nas cidades onde há competições, Williomarcos acabou sendo apadrinhado pela Associação Jiparanaense de Ciclismo (AJIC), que graças à sua visão macro empreendedora apóia 15 competidores, dando-lhes a oportunidade de crescer no esporte e, acima de tudo, garantir o acesso a ele.

“Hoje, graças a AJIC tenho a oportunidade de participar dos campeonatos e praticar um esporte que cresceu enormemente em todo o país, com participantes de todos os cantos do Brasil e que já leva o nome de nossa nação para outros cantos do planeta devido a seu talento. Sempre serei grato a eles e espero que um dia nossa realidade mude, uma vez que embora esteja representando Ji Paraná resido em Médici e temos a oportunidade de divulgar o município em todo o Estado e futuramente até fora dele”, conta o ciclista. Palavras de um campeão.

(Wilson Guedes)

COMPARTILHAR